Perder Peso Através do Ciclismo

Perder peso através do ciclismo é um objetivo, quer para quem sofre de obesidade, quer para quem tem apenas uns quilos a mais e pretende desde já inverter a situação. Deixamos algumas dicas a ter em conta para quem quer perder peso a andar de bicicleta:

Organize-se

  • Se não quer pedalar sem companhia, arranje um amigo, procure um grupo ou inscreva-se num ginásio. Nesta última hipótese, deverá cingir-se ao trabalho com bicicleta elíptica, o que nem todos apreciam, mas os conselhos e a orientação de um monitor poderão ser muito úteis.
  • Se a sua agenda é demasiado preenchida para tirar um tempo para pedalar diariamente, pondere passar a ir de bicicleta para o trabalho. Em alternativa, passe a deitar-se mais cedo e aproveite a manhã para treinar, começando o dia com mais energia. É sabido que, em média, os portugueses estão entre os povos europeus que se deitam mais tarde.
  • Escolha um percurso seguro para pedalar. Quando estiver cansado desse roteiro, procure novas rotas.

Estabeleça objetivos

Pode ser em termos de quilos perdidos, quilómetros percorridos diariamente ou no tempo que demora a percorrer um determinado circuito.

  • Estabeleça uma recompensa para si próprio para quando alcançar o objetivo.
  • Seja razoável. Comece por estabelecer objetivos mais fáceis de atingir e aumente progressivamente o grau de dificuldade.

Sinta o desporto a tomar conta da sua vida

Todos os atletas, amadores ou profissionais, descrevem como a prática do desporto lhes faz sentir o grau de prazer mais puro e simples. Logo que o exercício faça disparar níveis bicycle-rider-1107345_960_720de adrenalina e dopamina que lhe provoquem estas sensações, veja o quão a sua vida poderá mudar em função do prazer do desporto. Elimine obstáculos que o impeçam de andar de bicicleta, perca o medo da chuva e adapte a sua alimentação para que os resultados sobre o selim melhorem. A perda de peso, que é o seu objetivo final, começará a acontecer também como um prazer genuíno, e não já como um sacrifício penoso.